MANDATÁRIO NACIONAL DA CANDIDATURA DE EDGAR SILVA EM ACÇÃO DE CAMPANHA EM VISEU

6712

Inserida nas acções de contacto com as populações e os trabalhadores, que decorrem por todo o Distrito protagonizadas pelos apoiantes de Edgar Silva, vai ter lugar no próximo dia 6 de Janeiro, pelas 14 horas, uma acção de campanha junto dos trabalhadores da empresa SASAL, em Vouzela, com a participação de José Ernesto Cartaxo, Mandatário Nacional da Candidatura.
José Ernesto Cartaxo, Mandatário Nacional da Candidatura, é operário metalúrgico e foi preso político de 1971 a 1973. Foi Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Lisboa e membro do Conselho Nacional da CGTP-IN e da sua Comissão Executiva. É Presidente do Instituto Bento de Jesus Caraça. Foi Presidente da Assembleia Municipal de Vila Franca de Xira. Foi membro do Comité Central do PCP.
A candidatura de Edgar Silva reafirma o compromisso de defender um outro rumo para Portugal, que comporte a valorização do trabalho e dos trabalhadores, de afirmação dos seus direitos, que combata a precariedade e o desemprego, um rumo que tenha no aumento dos salários, na elevação do poder de compra um factor decisivo de justiça social e de contribuição incontornável para reduzir as desigualdades na distribuição do rendimento e na defesa da “Constituição Laboral”.

GID