“Máquina do Tempo” regressa a Viseu

Os alunos da licenciatura de Turismo da ESTGV do Instituto Politécnico de Viseu e a Câmara Municipal de Viseu levam a efeito no próximo dia 18 de dezembro, pelas 15:00h, a 2ª edição da “Máquina do Tempo – Viseu e o Natal através dos séculos”.
Com início no edifício da Câmara Municipal, o evento desenrola-se no centro histórico da cidade. Este é um espetáculo de animação de rua, onde se conta a origem das tradições desta época desde os tempos antes de Cristo. Pelo caminho faz-se uma viagem no tempo, numa cidade já habitada por celtas e romanos. Percorrem-se as ruas medievais, contam-se lendas e histórias, comemoram-se 3 centenários de uma cidade misteriosa, festiva e repleta de animação.
Toda esta viagem pela história do território e tradições de Natal é acompanhada por personagens históricas importantes da cidade: Viriato, D. Ramiro, S. Teotónio, D. Afonso Henriques, Bispo D. Miguel da Silva, Grão Vasco, Bispo D. Alves Martins e capitão Almeida Moreira são alguns dos personagens que nos guiarão nesta fantástica viagem.
A organização do evento é da responsabilidade dos alunos da licenciatura de Turismo do Instituto Politécnico de Viseu no âmbito da unidade curricular de Animação Turística, e conta com o apoio da Câmara Municipal local. A iniciativa conta também com a colaboração de alunos da licenciatura de Marketing, também do IPV. Os textos e encenação ficaram a cargo do professor Jorge Fraga (docente do Politécnico de Viseu) e das docentes da unidade curricular.
Os interessados podem inscrever-se junto da Câmara Municipal de Viseu (turismo@cmviseu.pt), no quiosque de Turismo (Rossio), ou no próprio local.
A visita começa às 15:00 no edifício da Câmara Municipal de Viseu.