MARCHAS POPULARES DAS IPSS

Dando início às comemorações do Santos Populares em Mangualde, decorreram ontem, dia 13 de junho, as Marchas Populares das IPSS no Largo Dr. Couto. Estiveram presentes os utentes da Santa Casa da Misericórdia de Mangualde, do Centro Paroquial da Cunha Baixa e do Centro Social e Cultural da Paróquia de Mangualde. De forma a promover o relacionamento intergeracional as crianças da Obra Social Beatriz Pais Raul Saraiva e do Centro Social e Cultura da Paróquia de Mangualde também marcaram presença nesta manhã de animação.

Esteve igualmente presente o Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo.

TRADICIONAIS MARCHAS POPULARES ESTE DOMINGO

Na noite de 16 de junho, as ruas mangualdenses vão, mais uma vez, encher-se de cor, música e muita animação com as tradicionais Marchas Populares. Pelas 21h30, os grupos saem em desfile da Rotunda da Casa do Povo até à Paragem dos Autocarros – Rua 1º de Maio. A iniciativa é organizada pela Câmara Municipal de Mangualde.

As coreografias que vão assinalar esta época de Santos Populares serão protagonizadas pelas Marchas Populares locais: Marcha Popular da Freguesia de Abrunhosa-a-Velha: Marcha Popular de Espinho a Festejar; Marcha Popular da União das Freguesias de Moimenta do Dão e Lobelhe do Mato; Marcha Popular de Quintela de Azurara; Marcha Popular Alcafache 2019; Marcha Popular da União das Freguesias de Tavares; Marcha Popular de Mourilhe / Mesquitela; Marcha Popular da AMA; e Marcha Popular de Santiago e Póvoa.

Durante a tarde, a partir das 16h00, no Largo do Rossio, vai haver muita animação e Tasquinhas Típicas dos Santos Populares, promovida por três IPSS e uma associação do concelho com o objetivo de promover o convívio e saborear a gastronomia típica destes festejos.