“Mundo Mágico” na Biblioteca de Lamego assinalou o Dia Mundial do Livro

A Biblioteca Pública de Lamego preparou um programa especial para tornar hoje inesquecível, entre livros, as comemorações do Dia Mundial do Livro. As crianças do Centro Infantil Mãe Admirável e do jardim de infância da Escola Básica nº1, bem como os utentes da Associação Portas P’rá Vida, foram convidadas a conhecer o “Mundo Mágico” da Sü, um projeto que “nasceu de uma paixão”, que contou com uma apresentação dinâmica e diferente para “alegrar toda gente”.
Ao longo de duas sessões, o público embarcou numa viagem única pelo “Mundo Mágico” que começou com o Yidaki e a voz do sonho na Austrália e terminou em Portugal com a lenda de uma senhora que era pastora desde menina. A viagem percorreu seis continentes, ao som de seis instrumentos, enquanto eram narradas seis lendas.
Da autoria de Sofia Santos Cardoso, ou simplesmente Sü, a apresentação do “Mundo Mágico” aos mais pequenos foi animada com a manipulação e a experimentação de didgeridoos reciclados e com a realização de um “cantinho criativo”, onde as crianças, juntas, coloriram várias capas com as suas cores da alegria.