Munícipe oferece duas ambulâncias aos Bombeiros de Resende

1886

Cerimónia em homenagem a António Manuel Coelho
No dia 29 de julho, no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Resende, decorreu a cerimónia que assinalou a bênção de duas novas ambulâncias oferecidas pelo resendense António Manuel Coelho, aos Bombeiros Voluntários de Resende.
A cerimónia iniciou-se com o descerramento das placas de inauguração por António Manuel Coelho, seguindo-se a bênção pelo Reverendíssimo Padre José Augusto Marques e uma sessão solene, no Salão Nobre do Quartel dos Bombeiros.
Na sessão solene, o Presidente da Câmara Municipal de Resende, Garcez Trindade, e o Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Resende, Joaquim Alves, prestaram homenagem ao benemérito por este gesto de grande generosidade para com os Bombeiros e para com o concelho.
Durante a sua intervenção, Garcez Trindade agradeceu, em nome do Município e de toda a comunidade resendense, este gesto altruísta, que não tem paralelo no concelho, ao oferecer “estas duas ambulâncias que reúnem condiçoes para o transporte de doentes acamados e doentes em cadeira de rodas, que muita falta faziam aos nossos Bombeiros para dar resposta às necessidades dos nossos munícipes”. Aproveitou a oportunidade para lançar um repto à Presidente da União das Freguesias de Anreade e de S. Romão de Aregos, no sentido de atribuir o nome do Sr. António Manuel Coelho a uma rua, já que este é natural desta freguesia.
O Presidente da Câmara Municipal entregou ao benemérito uma medalha do Município, como forma de reconhecimento por tão nobre gesto para com o concelho de Resende.
O Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Resende, em seu nome e em nome dos Bombeiros, dirigiu a António Manuel Coelho e família, palavras de agradecimento, referindo que “os Bombeiros de Resende e todos os resendenses ficarão eternamente gratos por este gesto de grande solidariedade para com todos nós ao oferecer duas ambulâncias que permitirão aos Bombeiros disponibilizar melhor conforto, mais segurança e a prestação de um serviço de excelência no transporte de doentes”. Acrescentou, ainda, que “na próxima reunião da Assembleia Geral irei propor a sua nomeação como sócio benemérito desta Associação”. No final, ofereceu uma placa de agradecimento com a seguinte inscrição: “A Direção, o Comando e o Corpo Ativo dos Bombeiros Voluntários de Resende agradecem a oferta pelo amigo António Manuel Coelho de duas ambulâncias que muito contribuirão para benefício de todos os resendenses. Eternamente gratos”.
No final, António Manuel Coelho mostrou-se muito sensibilizado, honrado e feliz com a homenagem pública que lhe foi prestada, afirmando que “se conseguirmos fazer os outros felizes, nós também seremos”.
Graças ao nobre gesto deste Resendense, os Bombeiros Voluntários de Resende disponibilizam a partir de agora de mais duas ambulâncias ao serviço de toda a comunidade.