MUNICÍPIO DE CASTRO DAIRE VAI INVESTIR NA REQUALIFICAÇÃO DA ESCOLA SECUNDÁRIA

A requalificação da Escola Secundária de Castro Daire é uma prioridade deste Executivo Municipal, pelo que têm sido efetuadas diversas diligências nesse sentido.
Na sequência das várias reuniões do Sr. Presidente da Câmara Municipal, Paulo Almeida, e do Sr. Diretor do Agrupamento de Escolas, António Luís Ferreira, com a Secretaria de Estado da Educação e com a Direcção Regional de Educação do Centro (DREC), com o objetivo de resolução urgente dos graves problemas da Escola Secundária, foi possível ver já requalificado um dos recintos desportivos exteriores. As condições existentes anteriormente não permitiam a prática formal/informal de qualquer modalidade desportiva, pelo que este investimento se tornou numa boa melhoria para os alunos de Castro Daire.
Contudo, as necessidades da Escola são muito mais profundas e exigentes, tendo em vista a dotação desta infraestrutura com as condições de conforto e segurança necessárias para o seu bom funcionamento.
Neste sentido, o Município de Castro Daire avançou já com a 1ª fase da Requalificação da Escola Secundária. Esta intervenção pretende preconizar a implementação de medidas de correção, nomeadamente as de conforto e de eficiência energética.
O valor do investimento previsto ronda os 300 mil euros e será comparticipado em 85% por fundos comunitários. A obra irá contemplar a substituição da caixilharia dos blocos utilizados para a componente letiva, garantindo uma maior eficiência energética e melhores condições de dignidade e conforto para todos os alunos.
Foi lançado concurso público com vista à adjudicação da empreitada. Depois do processo de contratação finalizado, o prazo de execução da obra será de 6 meses, esperando-se que este seja mais um passo para que os alunos de Castro Daire tenham as melhores condições para o seu bom desempenho escolar e, consequentemente, tenham um futuro mais promissor!

 

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
2
Viseu
Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro
3
urgências médico hospital
Hospital de Viseu com central de esterilização informatizada
4
Viseu
Antigo terreno da estação de comboios de Viseu em hasta por 4,2 ME

Artigos relacionados

pexels-pixabay-47730
CINFAES
santa comba dão
Oliveira de Frades Rockfest
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia