Município de Fornos de Algodres recebe 400 participantes na 2ª Edição do Trail Requeijão Terras d’Algodres

O Município de Fornos de Algodres foi o destino escolhido por mais de 400 participantes na 2ª Edição do Trail Requeijão Terras D’Algodres, no dia 13 de abril de 2019.

Durante o dia, 400 participantes usufruíram do imenso património natural e paisagístico do concelho de Fornos de Algodres, num evento que teve como principal objetivo valorizar um dos príncipes da gastronomia local, o Requeijão Serra da Estrela. As aldeias abrangidas pelo percurso saíram à rua para dar força aos atletas, numa prova considerada dura mas gratificante pelos mesmos. Também a comunidade fornense se associou ao evento, tendo o Trail contado com mais de 100 voluntários que garantiram a qualidade dos reforços alimentares e a segurança dos atletas em todos os pontos do percurso.

O evento disponibilizava a modalidade de caminhada e as modalidades de Trail Longo e Trail Curto, tendo os mesmos  disputado os melhores lugares da geral do Trail Curto e Trail Longo, e nos respetivos escalões, Veteranos M60, Veteranos M50, Veteranos M40, Sub23 e Seniores, podendo os resultados ser consultados em https://www.acorrer.pt/eventos/info/1998.

O Município de Fornos de Algodres agradece a todos que apoiaram e tornaram possível a realização deste excelente dia de promoção do concelho e das suas gentes.

Para o ano, há já uma certeza, a 3ª Edição do Trail Requeijão Terras D’Algodres será ainda melhor!