MUNICÍPIO DE NELAS PROMOVE “VI SEMINÁRIO DE EMPREENDEDORISMO – TURISMO E EMPREENDEDORISMO”

1698

A Câmara Municipal de Nelas, em parceria com a Unidade Empreende e com o apoio dos Territórios Criativos, promoveu dia 18 de junho, no Edifício Multiusos de Nelas, o VI SEMINÁRIO DE EMPREENDEDORISMO subordinado ao tema “Turismo e Empreendedorismo”, tendo como objetivo primordial valorizar o desenvolvimento e crescimento local.

A sessão de abertura teve inicio pelas 9h30, com o Presidente da Câmara Municipal de Nelas, José Borges da Silva e Adriana Rodrigues, em representação do Turismo Centro de Portugal.

Luís Matos Martins, CEO da empresa Territórios Criativos, usou da palavra no painel sobre “Dinâmica Colaborativa: Nelas, que oportunidades?”  sobre assuntos como as oportunidades e desafios para a região.

O foco central do VI Seminário foi o Turismo e o Empreendedorismo com convidados de diferentes áreas de atuação, como Bárbara Leão, Fundadora da Empresa THE GOOD BRANDS e Especialista em Turismo Sustentável, José Borralho, CEO da Escolha do Consumidor e do Brandstory, Presidente da ONE BCAM FIVE SGPS SA e da APETECE, Pedro Mendes Leal, do Hotel Casa do Campo, Casa das Fidalgas, Luís Matos Martins, CEO da Empresa Territórios Criativos e Adriana Rodrigues do Turismo Centro Portugal.

Ana Mendes Godinho, Secretária de Estado do Turismo, encerrou a sessão .

Pela tarde decorreu o lançamento da Empreitada do Hotel Casa das Fidalgas em Santar*, pelo Presidente do Turismo do Centro, Pedro Machado e pela Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

 

*FICHA TÉCNICA DO LANÇAMENTO DA EMPREITADA

Casa de Campo – Casa das Fidalgas

  • Casa de Campo – Casa das Fidalgas, hotel de 5 estrelas, apoiado no Aviso – Inovação Empresarial (Produtiva), cuja entidade promotora é a empresa “HCF, Lda.”.
  • É a transformação da Casa das Fidalgas de Santar, do Sec. XVII, em hotel de 5 estrelas, com 21 quartos.
  • Investimento de 4.103.568,00€ e incentivo apoiado no valor de 1.908.341,00€.
  • Empreitada começou ontem, dia 18/06, e tem um ano para ser executada, pelo que será inaugurado no Verão de 2020.