MUNICIPIO DE NELAS RECEBEU VISITANTES DE ÁGUEDA COLABORANDO NA DIVULGAÇÃO TURÍSTICA DO CONCELHO

1496

No passado dia 21 de março, um grupo organizado, oriundo do Município de Águeda efetuou uma visita ao concelho de Nelas.

Foi solicitado à autarquia a colaboração na visita para cerca de 50 pessoas, que desde logo se disponibilizou a programar a visita que na parte da manhã incidiu na Estância Termal  das Caldas da Felgueira cuja abertura da época balnear teve lugar no inicio do mês.

O início da visita começou no Grande Hotel das Caldas da Felgueira ficando os visitantes a conhecer a unidade hoteleira. Foi efetuada uma caminhada com cerca de 4 km, pelo Circuito Pedestre das Caldas da Felgueira, recentemente divulgado pelo Consórcio das Termas do Centro que pode ser descarregado em

http://termascentro.pt/application/files/1915/3000/1130/Folheto_C_Pedestre_Termas_da_Felgueira.pdf

Para além desta caminhada que incidiu nos principais pontos de interesse patrimoniais e naturais das Caldas da Felgueira, foi ainda possível conhecer as instalações das Termas com acompanhamento pela Dr.ª Sara Santos

Após o almoço no Restaurante o Castelo que serviu pratos típicos regionais de eleição, seguiu-se uma visita às instalações do produtor de vinhos Caminhos Cruzados dando a conhecer o seu projeto de Enoturismo e os seus afamados vinhos.

 

O Município de Nelas tem o turismo como uma das prioridades no sentido de captar novos públicos, que façam gerar a economia local em torno dos agentes económicos do concelho.