Município de Viseu atribui bolsas de estudo a alunos do ensino superior

1444

Candidaturas abertas até 15 de novembro. Montante global alocado a esta medida de apoio é de 50 mil euros

O Município de Viseu tem abertas, até 15 de novembro, as candidaturas à atribuição de bolsas de estudo a jovens provenientes de famílias carenciadas e numerosas, mediante a apresentação de formulário próprio e respetivos documentos. Neste ano letivo 2019-2020, o montante global alocado a esta medida de apoio é de 50 mil euros.

De acordo com Presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques, “o apoio às famílias e o estimulo à natalidade reclamam medidas concretas, e apoios como este podem fazer a diferença, podem influenciar a decisão das famílias apostarem na formação superior dos seus filhos. Este é mais um estímulo ao rendimento disponível dos munícipes necessitados ou com maiores encargos educativos, mas é também um incentivo para o progresso dos nossos jovens no Ensino Superior”.

Ainda de acordo com o autarca, “o Município de Viseu tem um compromisso ativo no apoio às famílias numerosas e carenciadas do concelho”.

A atribuição destas bolsas implica que o agregado familiar resida pelo menos há três anos no Concelho de Viseu e que os estudantes em causa ingressem ou frequentem estabelecimentos de ensino superior no território nacional, para obtenção do grau académico de licenciado.