Município de Viseu lança concurso para atribuição de 20 bolsas de estudo

Bolsas anuais destinam-se a alunos do Ensino Superior de famílias carenciadas e numerosas do concelho. Candidaturas decorrem até 15 de novembro

O Município de Viseu tem aberto até 15 de Novembro a fase de candidaturas para a atribuição de 20 bolsas de estudo aos alunos do Ensino Superior de famílias numerosas e carenciadas do concelho.

O montante anual da bolsa de estudo é de 900 euros. Podem candidatar-se a este concurso alunos que ingressem ou frequentem estabelecimentos de ensino superior no território nacional, com vista à obtenção da licenciatura. A residência do agregado familiar no concelho de Viseu há pelo menos três anos é também requisito para o candidato, para além do aproveitamento escolar.

Os interessados devem apresentar a sua candidatura mediante a apresentação de formulário próprio e respetivos documentos. Toda a informação está disponível no portal do Município, em www.cm-viseu.pt.

Para o Presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques, “este é um compromisso que o Município renova pelo terceiro ano letivo consecutivo, com impacto direto e real na formação académica dos nossos jovens. É uma das muitas medidas das quais já não abrimos mão no apoio às famílias carenciadas e numerosas de Viseu. É um estímulo e voto de confiança nos nossos jovens, que serão os mais beneficiados”.

Doze destas bolsas são reservadas aos alunos provenientes de famílias numerosas, com 3 ou mais elementos, com privilégio para os casos com menor rendimento financeiro. As restantes oito visam estudantes de agregados familiares em situação de carência financeira.

Nos últimos dois anos letivos – 2015/2016 e 2016/2017 –, o Município de Viseu atribuiu já perto de 32 mil euros em bolsas de estudo a alunos do Ensino Superior. Para além destas, a autarquia promove ainda o apoio a alunos do ensino artístico, nomeadamente da música e da dança, no Conservatório Regional de Música e na escola “Lugar Presente”. Brevemente, serão também lançadas candidaturas para atribuição de bolsas de estudo em ambas as áreas.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
2
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
3
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia
4
Oliveira de Frades Rockfest
Nove bandas de rock e metal em Oliveira de Frades

Artigos relacionados

Acidente carro
Viseu
urgências médico hospital
Viseu
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia