Nadadores do Académico de Viseu colados à elite Portuguesa

Mais um fim de semana “daqueles” desenhado pela natação Academista, no Nacional de Juvenis, Juniores e Absolutos, em que foram conquistadas cinco medalhas pelos nadadores da cidade de Viseu, entre os dias 4 e 7 deste mês, numa competição onde os Viseenses conseguiram estar em sete finais.


Foram duas medalhas de prata e três de bronze as que o Académico trouxe para Viseu, conquistadas num campeonato onde estiveram 690 nadadores de 112 Clubes, quantidade que engrandece a qualidade dos Academistas.
O Académico de Viseu consegue estar em pódios nacionais consecutivos há mais de uma década, confirmando que em Viseu se trabalha bem e com qualidade.
Os Viseenses tiveram a nadar neste campeonato André Santos, Tiberius Neagu, Beatriz Cardeal, Beatriz Correia e Joana Cardeal.
Joana Cardeal ficou a pouco mais de um segundo de estar presente nos Europeus, logo no primeiro dia, o que não ajudou à prestação da atleta nos restantes dias de competição. Ainda assim conseguiu ser Vice-Campeã Nacional nos 400 Estilos e bronze nos 200 Costas. Registe-se ainda o facto da atleta de Viseu fazer ainda a terceira marca deste Nacional nas provas de 200 Estilos e 100 Costas.
Outra grande prestação neste Nacional foi a de Beatriz Cardeal, que começou a prova o bronze nos 200 Mariposa, dando continuidade ao grande campeonato com o Bronze nos 400 Estilos e ainda o vice-título Nacional nos 800 Livres.
Os restantes atletas estiveram presentes e contaram mais um Nacional no seu ainda curto percurso na natação, pensando já no que virá no fim da época de Verão, com a presença no Nacional do Funchal.
Os atletas do Académico voltam agora a treinar, depois de um pequeno período de férias, na próxima sexta feira, com muitos objetivos para conquistar na época de Verão.