Nadadores do Académico já competem na nova época

1985

Os nadadores do Académico começaram da melhor forma a época 2019/2020, deixando boas indicações no Torneio de Abertura, na Mealhada.

Estiveram na Mealhada quase 400 nadadores, durante três intensas jornadas de natação, com 15 clubes presentes.
O Académico de Viseu levou vinte e três atletas à Mealhada para disputar a primeira prova da época, tendo conseguido bons resultados, com classificações que permitiram aos viseenses estarem sempre nos lugares cimeiros, acumulando bastantes vitórias individuais.
Os destaques dos academistas foram André Moura, vencedor do 50 Livres, 50 Bruçoes e 50 Mariposa. Já Miguel Lopes, no seu primeiro ano de Senior dominou os 1500 Livres do inicio ao fim. Tiberius Neagu foi também um dos nadadores de Viseu a “dar nas vistas”, muito pelo seu desempenho nos 200 Bruços e 200 Mariposa. Em femininos Joana Cardeal, que contou por vitórias absolutas todas as provas que nadou, foi quem mais se destacou, com o melhor tempo nos 200 Mariposa, 200 Bruços, 400 Estilos e 800 Livres.
Os academistas continuam agora o trabalho que têm vindo a desenvolver, continuando a fazer prospeção de novos atletas no Fontelo, esperando conseguir aumentar, nestes primeiros meses de trabalho, os seus escalões de formação.
A primeira prova da época 2019/2020 a ser disputada em Viseu será o Regional de Juniores e Seniores da ANCNP, em Novembro, nos dias 16 e 17, com um calendário de quatro jornadas, ao longo dos dois dias.