Nelas tem Mercado de Natal recheado de iniciativas

1567

Nelas inaugurou ontem o seu Mercado de Natal, que até 11 de dezembro promete animar o concelho com actividades festivas.
Para marcar o início deste evento, os bombos do Paço brindaram todos os presentes com uma arruada pelas ruas da Vila de Nelas, seguindo-se a chegada do Pai Natal e do seu amigo Duende que em carro antigo e clássico, acompanhados pelo Núcleo Dão Nelas BTT e Grupo Motard Fantasmas do Asfalto, desfilaram perante os sorrisos das dezenas de crianças que esperavam ansiosamente a chegada desta figura mítica.
Com a iluminação natalícia da Vila de Nelas como pano de fundo, o presidente da Câmara Municipal de Nelas, José Borges da Silva, agradeceu a todos os participante e deu as boas vindas aos centenas de visitantes que se associaram a este evento. O edil convidou todos a assistirem aos Concertos de Natal e de Ano Novo que, até ao dia 17 de Janeiro, decorrem nas Igrejas de todas as freguesias.
A animação musical esteve a cargo do Coro da Universidade Sénior e da Associação ContraCanto.
A vertente desportiva foi preenchida com a atividade “Christmas Night Run”, uma caminhada/corrida nas ruas da Vila de Nelas a favor da causa “LIVROS QUE AQUECEM O NATAL”! ação de solidariedade que pretende ser a maior recolha de livros de sempre realizada no Concelho de Nelas, revertendo para a Associação das Aldeias de Crianças SOS de Portugal.
O programa do Mercado de Natal continua até Domingo, 11 de Dezembro, com artesanato, gastronomia, produtos da terra, vinho do Dão, doçaria conventual e doces tradicionais, provas cegas de vinho, música, animação, teatro, livros, fotografia, oficinas de decorações de natal e de pintura.