NOTA DE ESCLARECIMENTO – SPORT TV

1756

O Conselho de Administração da SPORT TV considera importante esclarecer o seguinte:

A SPORT TV entrega na Cidade do Futebol, sem quaisquer condicionantes, os sinais vídeo e áudio da totalidade das câmaras usadas nas filmagens dos jogos da Liga NOS para serem analisados pelo VAR.

Por esse facto a Cidade do Futebol recebe a totalidade das imagens disponíveis, incluindo mesmo aquelas que não são usadas na emissão dos jogos, nos Canais SPORT TV, que chega à casa dos nossos clientes.

Esses sinais são enviados, isoladamente dos estádios para a Cidade do Futebol, em direto, sem qualquer grafismo, tratamento editorial ou qualquer outra intervenção por parte das equipas da SPORT TV. Não faz pois nunca sentido considerar que um qualquer elemento gráfico usado na transmissão da SPORT TV possa influenciar as decisões de uma equipa de arbitragem pelo facto destes elementos não estarem presentes nas imagens entregues à Cidade do Futebol para efeitos do VAR.

A SPORT TV utiliza nas suas transmissões as ferramentas gráficas mais desenvolvidas que existem, com o único objetivo de permitir aos seus subscritores o melhor entendimento do jogo.

Ainda que as dinâmicas de realização de uma transmissão em direto possam limitar o uso destas ferramentas, considera a SPORT TV que na larga maioria dos casos estas ajudam a clarificar situações de jogo.