O PAN concorre pela primeira vez à Câmara Municipal e Assembleia Municipal de Viseu

• Objetivo passa por eleger uma deputada para a Assembleia Municipal
• Apoio e proteção a pessoas vítimas de criminalidade, através de protocolos com ONGs
• Criação da figura do nutricionista escolar
• Criação de um Hospital Público Veterinário
• Tornar público o Plano Municipal de Defesa da Floresta contra Incêndios

Carolina Almeida, nascida na cidade de Viseu, Psicóloga Clínica e da Saúde é a candidata pelo PAN – Pessoas-Animais-Natureza à Câmara Municipal de Viseu.

Formada em Psicologia Clínica e do Aconselhamento e pós-graduada em Psicologia Clínica e da Saúde desde 2011, trabalha em contexto clínico e privado desde 2014. Trabalhou cinco anos em agrupamentos escolares e é formadora desde 2008, tendo desenvolvido formações avançadas e ministrado em cursos na área comportamental e da psicologia.

O sonho com um mundo com mais saúde, paz, liberdade e felicidade, onde se valorizam e se respeitam todas as formas de vida, levou-a a aproximar-se do PAN, filiando-se em 2015.

O PAN Viseu pretende desenvolver um trabalho com dedicação às causas que defende, e que o partido tem trazido ao debate público, que visam alterar consciências e contribuir para erradicar todas as formas de discriminação, com uma transição económica, social e cultural baseada na ecologia profunda, na sustentabilidade de todos os ecossistemas e no profundo respeito pela vida, pelo valor intrínseco de todas as formas de vida e pela Terra.

Viseu é uma cidade moderna onde se valoriza muito a natureza, o bem-estar e a saúde. “Acredito que Viseu tem todas as condições para ser uma cidade ainda mais bonita e com cidadãos mais conscientes. Traremos para a política local ideais inovadores baseados no respeito pela natureza e pelos seres humanos e não humanos. As nossas principais medidas visam a promoção da saúde e da felicidade, bem como a proteção e o auxílio àqueles que se encontram em situações mais vulneráveis. Queremos ser a voz de quem não tem voz.”, afirma Carolina Almeida.

O PAN Viseu quer mais sensibilização, apoio e proteção para vítimas de violência. Neste sentido, para apoiar e melhorar o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido com as pessoas no concelho de Viseu, propomos o estabelecimento de um novo gabinete de apoio e proteção a pessoas vitimas de criminalidade, através de protocolos com ONGs.

A promoção da Saúde e a Educação é um dos eixos para o qual o PAN Viseu desenvolveu uma das suas principais medidas. Promover uma alimentação preventiva e mais saudável, acessível a todos, com presença de mais alimentos de origem biológica e de produção local é um objetivo. O PAN Viseu quer garantir que as refeições nas cantinas da autarquia são saudáveis e equilibradas, propondo a criação da figura do nutricionista escolar.
Ao nível da Saúde, Proteção e Bem-Estar Animal, entre outras medidas, está a criação de um Hospital Público Veterinário destinado a prestar cuidados a animais errantes ou detidos por pessoas em situação de especial vulnerabilidade social, que terá a valência de Centro de Recolha de animais com o desenvolvimento de uma Plataforma de Adoção.

Esta candidatura pretende oferecer uma abordagem alternativa para os desafios globais que têm uma forte incidência local. Ao nível da Sustentabilidade e Planeamento Ambiental, propomos melhorar e tornar público o Plano Municipal de Defesa da Floresta contra Incêndios. Viseu tem o terceiro maior número de ocorrências em fogos florestais e para fazer face a esta realidade, apresentamos medidas concretas preventivas, de conservação da biodiversidade e que constituam respostas mais eficazes em caso de emergência.

Viseu é um dos três distritos do país onde ainda existe a péssima prática de aplicação de glifosato nas bermas das estradas. Queremos eliminar a aplicação de químicos em geral, e de glifosato em particular, pelas consequências nefastas que podem ter na saúd​e. O PAN Viseu propõe eliminar a utilização de herbicidas em espaços públicos, com a adoção de métodos alternativos ambientalmente saudáveis, como a monda térmica.

Para a concretização destas e de outras propostas, o partido considera fundamental eleger, pelo menos, um deputado municipal. “O objetivo é contribuir para um desenvolvimento que acrescente valor a Viseu que é a cidade onde nasci, e que sempre me cativou pela positiva. Encaro este desafio com motivação e a convicção de que as nossas propostas e ideias serão benéficas para todos”, afirma Carolina Almeida.
Naide Müller

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
2
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
3
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia
4
Oliveira de Frades Rockfest
Nove bandas de rock e metal em Oliveira de Frades

Artigos relacionados

Acidente carro
Viseu
urgências médico hospital
Viseu
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia