Presidente da República cumpre promessa e volta à fábrica Portax/Iberoperfil

O Presidente da República, Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, visitou esta segunda-feira, dia 15 de outubro as instalações da empresa Portax/Iberoperfil, em Oliveira de Frades, um ano após o incêndio de outubro, que devastou totalmente as suas instalações.

Marcelo Rebelo de Sousa, regressou, tal como havia prometido, para ver in loco a recuperação e o investimento efectuado, que quando estiver totalmente finalizado irá rondar os 20 milhões de euros. O Chefe de Estado deixou palavras de incentivo e de satisfação pelo trabalho realizado, enaltecendo a administração e os funcionários pelo seu esforço.

Marcelo Rebelo de Sousa, visitou os pavilhões atingidos pelas chamas, comentando o esforço e o trabalho realizado nestes últimos meses, chamando mesmo a atenção para pormenores de que se lembrava da visita que realizou dias após os incêndios de dia 15.

Alberto Henriques, administrador da empresa, salientou já se estar a trabalhar “a cem por cento”, mesmo depois de ter sido forçada a fazer uma paragem de quase seis meses, a Portax/Iberoperfil conseguiu fazer face às encomendas graças à subcontratação de outras empresas, mantendo assim, uma presença forte num mercado em que somos líderes”.

Um período de reconstrução, durante o qual a empresa passou por um “processo doloroso, mas foi possível manter os postos de trabalho de mais de 200 pessoas, fazendo turnos, desmultiplicando as operações e a produção para conseguir, desta forma, servir clientes e manter os postos de trabalho”, disse Alberto Henriques, salientando a Marcelo Rebelo de Sousa, ser esta empresa uma dos principais empregadoras do concelho.

“Apesar de termos perdido alguns clientes, que não quiseram esperar, e apesar das tentativas da nossa concorrência de nos tentar retirar mercado, conseguimos ter apenas pequenas quebras de faturação”, o que demonstra que a portax/IBeroperfil, um ano depois é uma empresa mais ágil, muito mais robusta e com muito maiores ambições”, afirmou Alberto Henriques ao Chefe de Estado.

Esta reconstrução da Portax/Iberoperfil foi financiada por capitais próprios. No entanto, Alberto Henriques salientou, o trabalho de equipa realizado com a Seguradora Tranquilidade/Açoreana para que num esforço conjunto, o processo já esteja quase concluído.

O administrador da empresa, elogiou ainda o esforço do Governo, na rápida criação de instrumentos de apoio às empresas, logo após os incêndios, os quais, ainda não estão a ser utilizados, com a excepção do apoio do IEFP, apoio, este que considerou fundamental a muitas empresas da região para a sua sobrevivência.

A reconstrução das instalações, foi vista como oportunidade para mais, uma vez a Portax/Iberoperfil renovar as suas instalações, inovando e equipando as suas linhas de produção com os mais recentes avanços tecnológicos da indústria 4.0.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
2
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
3
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia
4
Oliveira de Frades Rockfest
Nove bandas de rock e metal em Oliveira de Frades

Artigos relacionados

Acidente carro
Viseu
urgências médico hospital
Viseu
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia