Projeto inovador em Lamego aborda alimentação saudável e robótica

A Câmara Municipal de Lamego está neste momento a desenvolver, junto das crianças do ensino pré-escolar e do 1º ciclo do concelho, um projeto inovador, com o objetivo de melhorar o sucesso educativo e reduzir o abandono escolar precoce. Desde o início do ano letivo, a equipa multidisciplinar do Projeto “Lamego Educa” trabalha diariamente no terreno para implementar ações estruturantes que têm o objetivo claro de promover a igualdade de oportunidades de acesso ao ensino. As férias escolares do Natal foram aproveitadas para, junto das crianças do ATL, abordar as temáticas da alimentação saudável e da robótica, com o objetivo de proporcionar novas experiências e vivências.
Para demonstrar que, muitas vezes, os mais pequenos recusam provar determinados alimentos sem conhecer os respetivos sabores, foi feita uma prova cega, no Centro Escolar nº1, que concluiu que é possível comer bem e de uma forma saudável. Durante a deslocação efetuada à Escola de Hotelaria e Turismo do Douro, as crianças puseram ainda as mãos na massa e ajudaram a confecionar bolachas saudáveis. Em simultâneo, ao permitir que experimentassem e utilizassem robots e outras ferramentas, nomeadamente impressoras a laser e 3D, criando pequenos objetos, que depois personalizaram, a atividade ligada à robótica também conquistou a adesão entusiasta dos mais novos. 
Recorde-se o “Lamego Educa” é um Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, representando um investimento superior a 610 mil euros, apoiado pelo Norte 2020, e que está a ser implementado em parceria ativa com os Agrupamentos de Escolas Latino Coelho e da Sé. Em breve, serão concretizadas novas iniciativas com o objetivo de colocar este concelho na vanguarda do que de melhor existe na oferta educativa em Portugal.  
Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
2
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
3
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia
4
Oliveira de Frades Rockfest
Nove bandas de rock e metal em Oliveira de Frades

Artigos relacionados

Acidente carro
Viseu
urgências médico hospital
Viseu
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia