Prova de Motocross e Quadcross regressa em novembro a Seia

1468

Está de regresso mais uma edição do Troféu Estrelas de Seia, coorganizada pelo Município de Seia com a chancela do piloto senense Mário Patrão, recordista nacional de títulos de todo-o-terreno e enduro. A emoção do todo-o-terreno, nas categorias Motos e Quads, volta este ano a 18 de novembro, prometendo mais um excelente espetáculo na Pista das Oliveiras, junto ao Santuário de Santa Eufêmia, em Paranhos da Beira.

Com entrada livre, a quinta edição do Troféu Estrelas de Seia inicia-se às 12h30, com a 1ª manga MX2, prolongando-se pela tarde dentro com as outras categorias em competição, dando-se por finalizada com a entrega de prémios às 17h15.

A singularidade do evento, o único de desporto motorizado que acontece no concelho, a adrenalina e a qualidade dos pilotos participantes, com especial destaque para a estrela senense, Mário Patrão, perspetivam uma tarde em “alta” para os amantes das duas rodas.

Mário Patrão é o piloto português com mais títulos nacionais de Todo-o-Terreno em motos, somando um total de 25 Títulos de Campeão Nacional entre as modalidades de Enduro e Todo-o-Terreno, ao longo de 15 anos de carreira desportiva. Atualmente, o Todo-o-Terreno é a prática de eleição, com participações de destaque em competições como o Campeonato do Mundo da especialidade e a mítica prova Rali Dakar.

A divulgação desta modalidade desportiva e o reconhecimento da carreira ímpar de Mário Patrão estão na génese da parceria estabelecida entre a autarquia e a RR Motos em 2011.