“Quinzena das Sopas” nas Pousadas do Centro do País

1730

Elemento integrante e muito presente na cozinha tradicional Portuguesa, as sopas – que em algumas regiões do País são tidas como o prato principal – ganham lugar de destaque à mesa dos restaurantes das Pousadas de Viseu e da Serra da Estrela.

A partir de hoje e até dia 28 de Fevereiro, as Pousadas de Portugal promovem a “Quinzena das Sopas”, onde será possível degustar 5 diferentes sopas, como entrada ou prato principal, com preços que variam consoante a opção escolhida.

Sopa à Lavrador, Creme de abóbora com coentros, Sopa de grão com espinafres, Creme de castanhas ou o tipicamente português Caldo Verde são as tentadoras propostas que os restaurantes das Pousadas de Viseu e Serra da Estrela oferecem durantes os dias mais frios de Fevereiro.

A “Quinzena das Sopas” está inserida no calendário gastronómico das Pousadas de Portugal que pretendem, através da sua rede de restaurantes, dar a conhecer e a provar o melhor da gastronomia das várias regiões onde estão inseridas. As Pousadas da região de Lisboa também integram esta iniciativa, apresentando uma carta diferenciada, composta por Sopa à Lavrador, Creme de tomate com ovo de codorniz, Bisque de camarão com camarões salteados em alho e azeite, Creme de cogumelos aromatizado com azeite de trufa e ainda um ex-libris da cozinha Portuguesa, uma Açorda Alentejana com ovo de codorniz.