Rampa do Caramulo chega a 13 e 14 de julho com cerca de 40 inscritos

1484

A organização da Rampa do Caramulo, uma das mais emblemáticas provas do calendário automobilístico nacional, anunciou hoje que a 29ª edição deste grande evento, que terá lugar a 13 e 14 de julho, deverá contar com cerca de quatro dezenas de participantes.
Durante a conferência de imprensa de apresentação da prova, que decorreu ao final da manhã de hoje junto ao Pavilhão Municipal do Caramulo, o vereador da Câmara Municipal de Tondela, Pedro Adão, destacou a importância deste evento, que é um verdadeiro convite para visitar o Caramulo e o concelho de Tondela.
“Desde o primeiro dia que a Câmara Municipal de Tondela percebeu que este evento tinha de se afastar de outros, porque senão nem ganhava um nem outro.
Tem uma história tão longa que tem o seu mérito próprio, vale por si e tem futuro”, referiu.
Ao longo da sua intervenção, Pedro Adão sublinhou que a Câmara Municipal de Tondela está empenhada em manter este evento, tendo realizado uma intervenção ao nível dos ‘rails’ de proteção.
“O reforço e requalificação dos ‘rails’ representou um investimento na ordem dos 28 mil euros”, revelou.
O presidente do Targa Clube, Fernando Batista, aproveitou a ocasião para evidenciar os esforços da Câmara Municipal de Tondela para que este evento se continue a realizar, contando este ano com o envolvimento de 200 a 250 pessoas e quatro dezenas de participantes.
Também o representante da Federação Portuguesa do Automobilismo e Karting, Quico Mora considerou que os Municípios são fundamentais para realização deste tipo de provas.
“A rampa é um ícone com um grande historial, com grande qualidade de pilotos, estamos certos que estão reunidas todas as condições para que seja um evento de sucesso”, disse.
Já o responsável do Caramulo Racing Team, Nuno Pinto, apontou que com esta edição querem fazer mais e melhor, tendo como expectativa que venham ainda mais pessoas.
“Queremos encher a serra e ter muita gente no Caramulo. Quem gosta de velocidade nunca sairá defraudado”, concluiu.
A conferência de imprensa contou ainda com a presença do piloto João Fonseca, ex. vencedor da Rampa do Caramulo, ex. campeão nacional e atual líder do campeonato.
A 29ª edição da Rampa do Caramulo, que conta com a organização conjunta do Targa Clube, Caramulo Racing Team e o apoio do Município de Tondela, está integrada no Campeonato de Portugal de Montanha.�Com a chancela da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, a Rampa do Caramulo é a quinta etapa do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group.