Research Networking for Hospitality and Tourism em Viseu

1751

A Universidade Europeia promove, com a colaboração do Instituto Politécnico de Viseu, a primeira conferência totalmente dedicada à partilha de ideias de investigação e trabalho entre pessoas de diferentes nacionalidades na área de Turismo.
A International Research Networking Conference for Hospitality and Tourism vai ter lugar, entre os dias 6 e 9 de março, na cidade de Viseu, e vai reunir importantes personalidades da investigação internacional e nacional em Turismo.
Esta conferência é aberta a todos os interessados pela temática do Turismo, devendo estes elaborar uma proposta com uma ideia de investigação ou dados já obtidos. Durante o encontro, os investigadores serão convidados a apresentarem ideias e questões, para serem desenvolvidas em colaboração com investigadores de outras nacionalidades. Serão criados grupos de trabalho que elaborarão uma proposta de trabalho final com o apoio de oito mentores, na sua grande maioria editores de revistas internacionais na área do Turismo e que estarão presentes no evento para partilharem os seus conhecimentos. As melhores propostas poderão vir a ser publicadas nas revistas associadas à conferência (todas indexadas à SCOPUS e algumas no Social Science Citation Index).
Para além deste trabalho de networking, os participantes terão, ainda, a oportunidade de assistir às palestras dos keynote speakers. Dimitrios Buhalis, editor da revista Tourism Review, com mais de 80 artigos publicados, falará de investigação e dicas de publicação. Catheryn Khoo-Lattimore, editora da Tourism Managment Perspetives, falará sobre a arte de rever artigos científicos.
O prazo para os investigadores submeterem as suas ideias de investigação é até ao dia 1 de fevereiro. Para mais informações e contactos:
http://www.researchnet.work/
https://www.facebook.com/www.researchnet.work/