Rosário Sottomayor regressa à Fórmula Ford Portugal

A próxima jornada da recém-nomeada Fórmula Ford Portugal (antiga Single Seater Series) vai receber mais um grande nome da competição. Rosário Sottomayor, campeã na Fórmula Kent em 1993, já preparou o fato, o capacete e as luvas e está pronta para correr no circuito de Braga, pista que recebe a segunda jornada do ano, já no próximo fim-de-semana.

É um regresso pleno de significado. A principal disciplina de fórmulas em Portugal, verdadeira fábrica de campeões, está cada vez mais competitiva. Rosário Sottomayor vai enriquecer a Fórmula Ford Portugal com a participação ao volante de um Apis, da classe Super Tuga. A piloto volta à competição a convite da Roy Racing Team.

Para a antiga campeã, este é um desafio extremamente aliciante. “Quando o Roy me convidou para fazer esta prova, não podia ter ficado mais contente. É tentador voltar a pilotar um “fórmula” embora esteja parada há muito tempo e sem qualquer ritmo. Nos últimos cinco anos fiz apenas três provas e sempre em carros diferentes. Obviamente será um fim-de-semana para reaprender e adaptar-me ao carro, uma vez que nunca o conduzi e é algo diferente dos outros que conheço. É um desafio super interessante e em que conto divertir-me do início ao fim”, afirmou Rosário Sottomayor.

Para Diogo Ferrão, responsável da Fórmula Ford Portugal, contar com uma piloto deste gabarito na versão moderna da competição é muito positivo. “A Fórmula Ford Portugal vai crescendo de forma sustentada. Recebemos a Rosário Sottomayor de braços abertos e são excelentes notícias contar com alguém que já venceu a competição para dar ainda mais sal às corridas. Obviamente, esta será apenas uma prova de aprendizagem mas não tenho dúvidas que a Rosário Sottomayor vai dar cartas como no passado”, revelou.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
2
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
3
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia
4
Viseu
Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro

Artigos relacionados

pexels-pixabay-47730
Académico_de_Viseu
tondela
livros
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia