Secretária de Estado Adjunta e da Justiça visitou Tribunal de Armamar

A Secretária de Estado Ajunta e da Justiça, Helena Mesquita Ribeiro, visitou as instalações do Tribunal de Armamar, reativado como Juízo de Proximidade da Comarca de Viseu, no âmbito dos ajustamentos à Organização do Sistema Judiciário introduzidos em dezembro último pelo Governo.
A representante do Governo enalteceu o empenho e a colaboração do presidente da Câmara Municipal, João Paulo Fonseca, quer na fase inicial com as demandas junto da Ministra da Justiça, quer posteriormente ao nível da logística de preparação da reabertura do tribunal.
O presidente da Câmara Municipal manifestou também a sua intenção de continuar a colaborar em tudo o que permita aos Armamarenses usufruir dos serviços agora retomados no âmbito da justiça.
João Paulo Fonseca aproveitou a oportunidade para pedir o regresso do arquivo processual a Armamar, em virtude da maior facilidade e rapidez no tratamento dos processos. A secretária de Estado acedeu de imediato até porque, como constatou na visita, as instalações do Tribunal dispõem de condições físicas mais que suficientes para que isso possa acontecer.
Presentes e a acompanhar a visita estiveram o vice Presidente da Autarquia, António Manuel Silva, a juiz-presidente da Comarca de Viseu, Maria José Monteiro Guerra, o procurador da República coordenador do Ministério Público, comarca de Viseu, Domingos Martins de Almeida, assim como os advogados e solicitadores de Armamar.