Sociedade Ponto Verde tem nova presidência do Conselho de Administração

António Nogueira Leite é o novo presidente do Conselho de Administração da Sociedade Ponto Verde (SPV), entidade responsável pela gestão do fluxo específico de resíduos de embalagens.

Gestor, administrador e consultor de empresas, António Nogueira Leite é Economista de formação, com grau de doutoramento obtido pela Universidade de Illinois, nos Estados Unidos da América. Nogueira Leite é detentor de um vasto currículo, tendo inclusive integrado o XIV Governo Constitucional como Secretário de Estado do Tesouro e das Finanças (1999-2000).

Foi governador (suplente) do Banco Europeu de Investimentos, do Banco Europeu para a Reconstrução e Desenvolvimento e do Banco Inter-Americano de Desenvolvimento. Foi igualmente administrador da Soporcel e presidente do Conselho de Administração da Bolsa de Valores de Lisboa Foi ainda administrador executivo da CUF, da José de Mello Saúde, da EFACEC Capital, da Comitur Imobiliária e administrador (não executivo) da Reditus, da Brisa e da Quimigal.

Do percurso de Nogueira Leite, constam ainda os cargos de Vice-Presidente da Comissão Executiva da Caixa Geral de Depósitos, Presidente do Conselho de Administração da Caixa Banco de Investimento e Presidente da Caixa Capital. Foi também presidente do Conselho Geral da OPEX, membro do Conselho Nacional da CMVM, vice-presidente do Conselho Consultivo do Banif Investment Bank, membro do Conselho Consultivo da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações e vogal da Direção do Instituto Português de Relações Internacionais.

Atualmente, além de presidente do Conselho de Administração da Sociedade Ponto Verde, é professor catedrático da Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa, desde 1995 (onde já exerceu as funções de subdiretor e de presidente do Conselho Científico). Nogueira Leite exerce ainda o cargo de administrador da HipogesIberia, S.A. e da EDP Renováveis, S.A (não executivo), membro do Advisory Board da Incus Capital (Madrid) e Presidente da Fórum Oceano – Associação da Economia do Mar (entidade privada sem fins lucrativos.

António Nogueira Leite preside ao novo Conselho de Administração da Sociedade Ponto Verde, empresa que há 20 anos é o motor da reciclagem de resíduos de embalagens em Portugal e o grande contribuinte para o cumprimento dos objetivos e metas europeias. Esta entidade gestora desempenhou, e continuará a desempenhar, um papel estratégico na sensibilização e o envolvimento de todos os Portugueses no esforço de separar para reciclar, numa lógica de promover a transição para a economia circular no País.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
2
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
3
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
4
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia

Artigos relacionados

urgências médico hospital
vespa
hospital enfermeiros
pexels-pixabay-248395
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia