Sons à Sexta – Fundão com Mundo Cão

Em parceria com a Antena 3, o Sons à Sexta apresenta as bandas em destaque no actual panorama musical. Na próxima celebração da música teremos em palco: Mundo cão.
Após um interregno de 5 anos, os Mundo Cão voltam à estrada com um novo álbum, “Desligado”. Uma poesia densa e pesada acompanha um instrumental completo e repleto de uma carga energética e alegre. Composto por letras escritas pelos punhos de Valter Hugo Mãe, Adolfo Luxúria Canibal e Carlos Conceição, aborda a temática das ligações fáceis e superficiais com que a nossa sociedade lida no seu dia a dia nos dias de hoje.
 Este que é o quarto álbum na carreira dos Mundo Cão é, segundo os próprios, “um disco maduro, de sombras e luz, envolto em ambientes mais densos e que vive da dualidade entre matizes introspetivas e outras mais expansivas e até coloridas. É um regresso ao formato da melodia da canção rock, explorando ambiências mais eletrónicas com recurso a instrumentos analógicos, inspiradas na estética dos anos 80.”
Hoje, estar ligado passou a ser um processo tecnológico de mera forma e não, como deveria, um fenómeno humano de substância: hoje ligamo-nos a uma rede social e abstraímos da essência da ligação. Substituímos as emoções, os contactos e os olhares por likes, visualizações e emojis. Por isso é que para nos ligarmos humanamente aos outros e ao mundo, temos que estar, verdadeiramente, desligados tecnologicamente. Estar desligado, neste sentido, é um processo existencial de verdade. É este o sentido que o termo desligado toma no novo trabalho de Mundo Cão.
No dia 15 de Fevereiro, pelas 22h30m, temos encontro no Sons à Sexta com Mundo Cão num concerto desligado de tecnologias mas conectado ao melhor Rock feito em Portugal.
Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
2
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
3
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
4
Viseu
Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro

Artigos relacionados

santa comba dão
Oliveira de Frades Rockfest
vinho
1200px-Viseu_-_Teatro_Viriato_(1)
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia