Ténis de Mesa: 3º Torneio Nacional Aberto “Cidade de Lamego”

1610

Grande Promoção da Modalidade

Numa organização da “Associação Voluntária de Lamego – Ténis de Mesa” e Câmara Municipal de Lamego, realizou-se nos dias 21 e 22 de outubro de 2017, no Centro Multiusos, o 3º Torneio Nacional Aberto de classe A, denominado “Cidade de Lamego” de Ténis de Mesa.

No Torneio “Cidade de Lamego”, pontuável para a categoria “A” do Ranking Nacional de Ténis de Mesa, participaram 368 atletas referentes a 41 clubes.
Foram dois dias intensos, com o melhor Ténis de Mesa existente em Portugal Continental e Ilhas, com a realização de oito provas. Iniciados e cadetes em ambos os géneros, no sábado e de infantis e juniores em ambos os géneros, no domingo.
Referência muito importante para o clube lamecense, “AV Lamego TM”, a intrometer-se entre os melhores do país e a alcançar o 3º lugar por equipas na prova infantil feminina, através do excelente desempenho de Fabrícia Silva e das suas colegas Beatriz Sequeira e Sofia Cardoso. A formação vencedora foi CTM Mirandela e a 2ª classificada Lusitânia Lourosa F. C.
Referência muito positiva para 6 atletas lamecenses que obtiveram na classificação posições finais de grande destaque. Fabrícia Silva foi afastada da competição nos quartos de final, amealhando por isso 35 pontos, perdendo por 1/3 com a atleta de Mirandela que viria a ser campeã do torneio. Na competição de iniciados femininos 25 pontos conquistados pela Rita Soares e Angelina Nunes. Na competição de infantis masculinos, 12 pontos obtidos por Guilherme Sequeira e Tomás Lázaro, bem como para Pedro Ferreira na competição de cadetes masculinos.