Ténis de Mesa de Mundão com Fim-de-semana em cheio!

1645

 

A equipa de ténis de mesa da APEE do AE mundão esteve em grande atividade no final de semana. Na 6ª feira a sua equipa B formada por jovens jogadores devidamente enquadrada pelo atleta / treinador Hélder Almeida recebeu e venceu por uns confortáveis 4-0 a equipa do Dínamo da Estação na 1ª jornada da 2ª volta do campeonato distrital de seniores. Alinharam por Mundão: Gabriel Jesus; Helder Almeida; Rodrigo Jesus; Simão Marques. Com esta vitória a equipa manteve o 3º lugar da classificação geral.

No sábado a equipa A, recebeu e venceu o Juventude de Sanguedo também por 4-0 em jogo a contar para a 12ª jornada do Campeonato Nacional da 2º Divisão. Com esta vitória, os Mundanenses regressão aos triunfos após 2 desaires no início da 2ª volta. Mantendo intactas as aspirações a um campeonato tranquilo e aspirando ainda a terminar a prova no pódio. O que seria um grande feito atendendo á juventude e inexperiência dos atletas que constituem a equipa. Alinharam neste encontro Diogo Rodrigues; João Sequeira; Jorge Loureiro; Rodrigo Cruz.

No domingo, os atletas de Mundão representaram o Ténis de Mesa de Viseu no Torneio Cidade do Seixal. Prova do calendário da FPTM, com classificação super A do ranking nacional, a mais elevada. Estiveram em competição 3 juniores (Beatriz santos, Fátima Almeida e Diogo Rodrigues). As duas primeiras, apesar das boas prestações não conseguiram ultrapassar a fase de grupos. Destaque para a prova realizada pelo Diogo Rodrigues que após a fase de grupos, na qual se apurou em 1° lugar, enfrentou e derrotou atletas de elevada qualidade como é o exemplo de Rafael Albino do Vitória de Setúbal ou Tomás Costa do Ponta do Pargo (Madeira). No jogo de acesso às meias finais, enfrentou o amigo Pedro Olhero do CCR Arrabães, num jogo muito bem disputado e equilibrado saiu derrotado por 3-2. Ficando integrado no lote dos 8 melhores atletas juniores do torneio, acompanhando alguns dos mais conceituados atletas nacionais que frequentemente marcam presença na seleção nacional e disputam provas da 1ª divisão e divisão de honra (Tiago Li, Hugo Santos, Pedro Olhero, Tomás Ferreira, José Magalhães, Bruno Reis e Marco Rodrigues)!

Esta classificação demonstra a grande qualidade do trabalho desenvolvido pela APEE do AE Mundão em prol do ténis de mesa e dos seus atletas.