Tondela com mais bolsas de estudo municipais para o ensino superior

1594

O Município de Tondela aumentou, este ano letivo, o investimento em bolsas de estudo destinadas a alunos do concelho que frequentam o ensino superior.

Ao todo foram atribuídas 14 bolsas de estudo, mais seis do que no último ano, em que foram contempladas oito bolsas de estudo.

Apesar do investimento em bolsas de estudo ter aumentado 40%, o número de candidaturas registado (21) foi menor que no último ano letivo (27).

As bolsas de estudo do ensino superior contempladas já se encontram em fase de pagamento.

Este é o segundo ano consecutivo em que são atribuídas bolsas de estudo destinadas a alunos do concelho que frequentam o ensino superior, de forma a reforçar o investimento na educação, em especial na área do ensino superior.

A medida é direcionada a jovens estudantes do concelho que se encontrem numa situação socioecónomica difícil, com o objetivo de reforçar a igualdade de oportunidades de acesso ao ensino, incentivando-os a prosseguir os estudos para além do ensino secundário.

Puderam candidatar-se à bolsa todos os alunos com comprovado empenho e dedicação no seu percurso letivo e que, simultaneamente, evidenciam uma situação socioeconómica com baixo rendimento ´per capita´. Como fator de majoração foi, ainda, dada uma significativa prioridade às famílias mais numerosas.