Tribunal de Contas dá visto prévio à modernização da Secundária de Latino Coelho

A Escola Secundária de Latino Coelho, em Lamego, vai ganhar um “novo rosto”, com a concretização do investimento mais elevado a realizar no conjunto dos estabelecimentos de ensino do Norte do país que o Ministério da Educação pretende requalificar. Após a confirmação do montante e a programação do financiamento comunitário, aprovado no âmbito do NORTE 2020, bem como do cabimento e a contribuição de 7,5% de financiamento a cargo daquele ministério, o Tribunal de Contas concedeu, hoje, 10 de outubro, o visto prévio ao contrato de empreitada de requalificação deste estabelecimento de ensino. A Câmara Municipal adjudicou esta intervenção à firma “Floponor”, por 3.748.356,08€. Com este ato, a autarquia e o empreiteiro já podem proceder à assinatura do auto de consignação que marca o início da obra e a contagem do prazo contratual.
A Câmara Municipal de Lamego deu uma importante ajuda para a realização deste projeto que promete responder às novas exigências educativas e melhorar a vivência diária de cerca de 1000 alunos. No âmbito deste investimento, vai garantir 300 mil euros para solucionar, em definitivo, os problemas básicos que esta infraestrutura apresenta e que resultam do facto de não terem ocorrido, ao longo dos últimos anos, intervenções relevantes que visassem a sua modernização.
Em concreto, os trabalhos vão abranger a intervenção total da cobertura de todos os edifícios que compõem a Escola Secundária Latino Coelho, com a colocação por exemplo de isolamento térmico e de um novo sistema de caleiras, a substituição integral das caixilharias, a instalação de novas redes de águas pluviais e residuais, a requalificação da rede elétrica substituindo as luminárias por leds,a criação de um elevador no exterior e a remodelação do piso e do sistema de aquecimento. Também está prevista a colocação de piso sintético no campo de futebol desta escola secundária para a realização de atividades desportivas e a requalificação da envolvente exterior. Esta intervenção tem a ambição de servir os alunos do ensino secundário do concelho ao nível do melhor que existe no país e integra um conjunto de seis intervenções em escolas, estabelecidas entre o NORTE 2020 e a CIM DOURO.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
2
Viseu
Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro
3
urgências médico hospital
Hospital de Viseu com central de esterilização informatizada
4
Viseu
Antigo terreno da estação de comboios de Viseu em hasta por 4,2 ME

Artigos relacionados

pexels-pixabay-47730
CINFAES
santa comba dão
Oliveira de Frades Rockfest
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia