Troféu Rotax de Karting 2017 – 3ª prova

Jovem piloto viseense com mais uma boa prestação

Tomás Rodrigues cumpriu, no passado fim de semana, mais uma jornada do Troféu Rotax de karting, na categoria Micro Max. O jovem, de apenas 10 anos, terminou esta ronda no 10º lugar da classificação geral resultado que não espelha o excelente nível demonstrado ao longo de todo o fim de semana, quer nos treinos livres, quer nos cronometrados quer ainda em prova.

Na realidade, a jovem promessa do karting nacional esteve sempre muito rápido nos treinos livres, rodando nos cinco primeiros. Na qualificação foi prejudicado pelos concorrentes mais lentos mas nunca baixou os braços. Mal o sinal verde acendeu, para a partida da corrida, Tomás Rodrigues fez um arranque verdadeiramente extraordinário logrando subir quatro posições logo nos metros iniciais e rodando, assim, em 6º lugar. Até mais de meio da corrida manteve esta posição e esteve sempre no pelotão da frente. Foi precisamente a partir desta altura em que o cansaço, talvez fruto do muito calor que se fazia sentir, ditou a sua regra e o obrigou a baixar significativamente o andamento perdendo alguns lugares, mas mesmo assim ficando no 10º lugar da classificação geral, entre vinte concorrentes.

No final, apesar de algum desalento, mostrou-se confiante para o que falta do campeonato neste que é o seu primeiro ano. O piloto que corre com o patrocínio do Palácio do Gelo, da Quinta de Lemos, do Kartódromo de VN de Paiva, dos Móveis Oliveira e que pela primeira vez ostentou as cores da cidade de Viseu na decoração do seu kart e que é apoiado pelo Clube Automóvel de Viseu teceu o seguinte comentário à sua prestação: “Foi, até agora, sem dúvida, o meu melhor fim de semana desde que comecei a correr este ano. Graças ao treino que me foi dado pelo Sr.Daniel do kartódromo de VN de Paiva e das indicações do campeão Bruno Borlido melhorei muito e demonstrei isso mesmo em Viana, rodando sempre tanto ou mais rápido que os mais experientes. Pena foi que o cansaço e o excessivo calor me obrigassem a abrandar. Acho que ainda este ano vou dar alegrias a quem acreditou e apostou em mim.”

A próxima prova terá lugar no fim de semana de 22 e 23 de julho, no Kartódromo do Bombarral.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
2
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
3
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia
4
Viseu
Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro

Artigos relacionados

pexels-pixabay-47730
Académico_de_Viseu
tondela
Académico_de_Viseu
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia