Vencedores das Olimpíadas da Cidadania viajam até à KidZania

3597
A jovem equipa vencedora do concurso “As Olimpíadas da Cidadania e do Património”, promovido pelo projeto municipal “Lamego Educa” – Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, foi premiada com uma viagem à KidZania, um parque temático dirigido a famílias, situado no concelho da Amadora. Nesta cidade imaginária, os alunos do 3º B do Centro Escolar de Lamego nº 2 encarnaram esta terça-feira diversas profissões e puderam experimentar ser jornalistas, bombeiros ou médicos.
Recorde-se que o concurso “As Olimpíadas da Cidadania e do Património” constituiu um mega desafio, realizado no Teatro Ribeiro Conceição, no qual os alunos do 3º e 4º anos do 1º ciclo do concelho deram provas do seu conhecimento e trabalho colaborativo. Durante a fase de seleção, as turmas utilizaram a plataforma “Lamecus Educa”, direcionada para toda a comunidade escolar, que permite a utilização de vários recursos educativos promotores do sucesso escolar e da partilha de ideias e experiências.  
Financiado pelo NORTE 2020, o projeto “Lamego Educa” está a implementar várias ações estruturantes que têm como principal objetivo melhorar o sucesso educativo e reduzir o abandono escolar precoce.