VISABEIRA INDÚSTRIA REFORÇA APOSTA NO NEGÓCIO DA CERÂMICA

A celebrar 25 anos a Cerutil apresenta um crescimento de 10% no primeiro semestre de 2017 e produz mais de 14 mil peças por dia
Mantendo a constante aposta na inovação e no desenvolvimento dos processos operacionais das suas empresas, a Visabeira Indústria reforça o negócio da cerâmica com a introdução de novas tecnologias de produção e a contratação de 60 novos colaboradores para a sua empresa de cerâmica utilitária, a Cerutil, que comemora 25 anos de atividade.

Dedicada à produção e comercialização de loiça de mesa e de forno, sobretudo para os mercados externos, que representam cerca de 99% das vendas a Cerutil fechou o ano de 2016 com um crescimento do volume de vendas de 3% face a 2015.

Para este ano de 2017 espera-se uma evolução significativa do negócio, contando com a produção de peças diferenciadoras, como o antiaderente e vidrados reativos. Esta produção tem permitido conquistar novos clientes e a entrada em mercados como a Dinamarca e o reforço da presença nos principais países para os quais exporta: França, Itália e Holanda. Estes fatores contribuíram já para um crescimento de 10% no primeiro semestre de 2017, face ao período homólogo de 2016.

Sendo uma empresa âncora para a região, e o maior empregador privado no concelho do Satão, actualmente com 208 trabalhadores, a Cerutil constitui um pilar fundamental da economia local e regional. A uma equipa técnica, que conta com quadros qualificados, responsáveis pelo planeamento, design e produção, bem como trabalhadores com formação técnica e profissional, juntam-se a mais moderna maquinaria industrial e as tecnologias mais avançadas para a produção de 14 mil peças por dia, numa base 24/7. Nos próximos tempos temos planos para futuros investimentos que em breve serão realizados.

À margem do evento de comemoração dos 25 anos da empresa, Paulo Pires, Presidente Conselho Administração da Cerutil referiu que “Nos últimos anos temos vindo a consolidar os resultados positivos e a expandir os mercados internacionais, o que nos enche a todos de muito orgulho e nos dá força, confiança e motivação para continuarmos a trilhar o caminho do sucesso.”

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
2
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
3
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia
4
Oliveira de Frades Rockfest
Nove bandas de rock e metal em Oliveira de Frades

Artigos relacionados

Acidente carro
Viseu
urgências médico hospital
Viseu
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia