VISEU, ANOS 1980/1990, encontro & conversa

Concluindo o programa da exposição “A Idade de Ouro do Cartaz de Cinema Polaco”, haverá uma conversa sobre os anos 1980 e 1990 na Casa-Museu Almeida Moreira com António Ribeiro de CarvalhoArmando FerreiraJoaquim Alexandre Rodrigues,José Eduardo ArimateiaJosé Fernandes Gomes e que vai ser moderada porFernando Giestas, jornalista, dramaturgo, autor do livro Cine Cidade – As salas do Cine Clube 1955/2007.

ENTRADA LIVRE
→ Sábado, 19.01.2019
→ às 15h, no Museu Almeida Moreira

 Eis o mote: 
A cultura em Viseu agora é uma polifonia — há sempre muitas vozes, muitos artistas, muitos colectivos, à procura de públicos, a interagir com os públicos, a criar públicos.

Não foi sempre assim. Nos anos de 1980 e 1990, a cidade cultural era uma monotonia em monofonia cujo rame-rame ia sendo perturbado primeiro só pelo Cine Clube de Viseu, depois também pela Área Urbana. E muito do trabalho cineclubista ocorreu no Auditório de cem lugares da CMAM. No dia 19 de Janeiro vamos relembrar aquele Auditório e aquela Casa-Museu onde nasceu e irradiou muito do que existe agora de cultural em Viseu.