Viseu marca pela atitude e irreverência no primeiro dia da FITUR

1495

Milhares de visitantes internacionais passaram pelo stand de Viseu no primeiro dia do evento

Esta quarta-feira, dia 23 de janeiro, foi o primeiro dia da presença de Viseu na Feira Internacional de Turismo em Madrid – FITUR. No ano em que Viseu se assume como “Destino Nacional de Gastronomia”, estreia-se nesta que é uma das maiores feiras de turismo a nível internacional.

O stand, de 44 metros quadrados, recebeu profissionais do ramo turístico, neste que foi um dia exclusivamente dedicado ao público profissional.

O dia começou com um pequeno-almoço preparado pelo chef viseense e embaixador da Gastronomia de Viseu, Diogo Rocha, onde a doçaria de concelho foi “rainha”. Seguiram-se as apresentações da agenda de eventos de Viseu, performances musicais, experiências gastronómicas com os sabores da cidade-jardim e os momentos “Há Magia em Viseu”.
Da parte da tarde, o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, e o Vereador da Cultura e Turismo, Jorge Sobrado, acompanhados do Presidente do Turismo do Centro de Portugal, Pedro Machado, e do Vice-Presidente da AHRESP, Jorge Loureiro, protagonizaram a inauguração oficial do stand de Viseu na FITUR.

“A presença de Viseu neste evento destaca-se pela nossa atitude irreverente e de valorização dos atributos da cidade, que é onde marcamos pela diferença”, destacou o Presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques.

Já para o Vereador da Cultura e Turismo, Jorge Sobrado, “o mercado espanhol é demasiado importante para o crescimento turístico de Viseu para que o ignoremos e não o valorizemos neste tipo de ações promocionais.”

A FITUR decorre até domingo na IFEMA, em Madrid, e é um evento que recebe, todos os anos, cerca de meio milhão de visitantes. No fim-de-semana, a entrada no evento será aberta ao público-geral.