Viseu volta a marcar presença Portugal Smart Cities Summit

Município e parceiros apresentam algumas mais das recentes soluções tecnológicas. Stand é inaugurado este terça-feira, pelas 14h30, no Pavilhão 1 da FIL, em Lisboa

Começa esta terça-feira, 21 de maio, na FIL – Parque das Nações, em Lisboa, o Portugal Smart Cities Summit, evento dedicado à inteligência urbana que ao longo de três dias reúne cidades, empresas e academia.

O Portugal Smart Cities Summit arranca amanhã, às 9h30, com a Cimeira dos Autarcas, no qual serão apresentadas as 30 propostas que resultaram do Smart Cities Tour 2019, que percorreu o país nos últimos meses.

Caberá a Almeida Henriques, Presidente da Câmara Municipal de Viseu e, simultaneamente, responsável pela Secção das Smart Cities da Associação Nacional de Municípios Portugueses, apresentar esse pacote de medidas, que visam tornar as cidades portuguesas mais inteligentes.

Viseu voltará a fazer-se representar no evento com uma mostra, na qual vários parceiros darão a conhecer algumas das mais recentes soluções tecnológicas que visam tornar mais confortável a vida dos viseenses.

Destaque ainda para a parceria com a Altice e Altice Labs, que terão um espaço próprio no stand do Município de Viseu.

No stand do Município, com 144 metros quadrados, estará ainda em permanência a mesa interativa Made In Viseu by 2Play, bem como o Polo Virtual do Museu de História da Cidade, um contentor com sistema de abertura por cartão, que integra o projeto Viseu Recicla, o projeto Vissaium XXI, a plataforma “Viver e Investir em Viseu” e o voto inclusivo, tecnologia desenvolvida pela IBM que permitirá que todos os cidadãos com deficiência visual, auditiva e motora ou com outras necessidades especiais possam votar sem ajuda de terceiros.

A inauguração do stand de Viseu está agendada para esta terça-feira, pelas 14h30, no Pavilhão 1 da FIL, no Parque das Nações.

Do programa desse momento consta a apresentação da plataforma “Investir e Viver em Viseu”, seguindo-se a apresentação do sistema de voto inclusivo e a apresentação do contentor com sistema de abertura condicionado.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Oliveira de Frades Rockfest
Nove bandas de rock e metal em Oliveira de Frades
2
Câmara Municipal de Mangualde
Antigo ministro e dirigente socialista Jorge Coelho homenageado a título póstumo em Mangualde
3
vinho
Exportações de vinho do Dão com ligeira redução em 2023
4
1200px-Viseu_-_Teatro_Viriato_(1)
Teatro Viriato reabriu há 25 anos e revolucionou vidas em Viseu

Artigos relacionados

Viseu
Académico_de_Viseu
polícia psp
GNR-carro
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
Oliveira de Frades Rockfest
Nove bandas de rock e metal em Oliveira de Frades
Viseu
Antigo terreno da estação de comboios de Viseu em hasta por 4,2 ME
Câmara Municipal de Mangualde
Antigo ministro e dirigente socialista Jorge Coelho homenageado a título póstumo em Mangualde
vinho
Exportações de vinho do Dão com ligeira redução em 2023