Visita aos vestígios da muralha romana de Viseu

2599

O Presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques, e o Vereador da Cultura e Turismo, Jorge Sobrado, efetuam uma visita, amanhã, 11 de dezembro, pelas 9h30, aos vestígios da muralha romana de Viseu, na rotunda de Santo António.

A muralha traça o limite Este da cidade nessa época e será datada do século IV. O achado é muito relevante uma vez que acrescenta nova informação ao traçado desta estrutura e ao desenho da cidade à época, entre outros dados.

Depois desta visita, a população interessada poderá também inscrever-se para visitar o achado, contando com o acompanhamento da equipa de arqueologia. A participação é gratuita, mas exige inscrição prévia, sendo reservada a maiores de 18 anos, ou maiores de 12 anos desde que acompanhados por um adulto.

As visitas, que decorrerão durante o período da manhã, exigem o rigoroso cumprimento das condições de segurança indicadas no local e pelos técnicos que acompanham a visita.

As inscrições podem ser feitas através da Coleção Arqueológica José Coelho, pelo número 232 425 388 ou através do email casadomiradouro@cmviseu.pt.