XANTAR 2019, OURENSE, EXPOENTE DO MAIOR ACONTECIMENTO DE TURISMO GASTRONÓMICO

PROGRESSIVAMENTE, XANTAR, desde há anos a esta parte, tem granjeado divisas de feira internacional de turismo gastronómico da maior creditação Ibérica, a que se juntaram também países da América Latina.

Na verdade, pela boca se apanha o peixe, logo pela gastronomia se motivam as pessoas a procurarem um dos melhores prazeres da vida, saboreando o gosto da comida; daí que a Expourense aposte forte em Xantar, como veiculo internacional, da maior relevância turística.

Nesta feira, para alem de se manter a tradição alimentar, procura – se, em simultâneo, a inovação, pondo como principal condição a matéria prima da melhor qualidade, que os chefes, mestres de cozinha, transformam em deliciosas comidas gourmet.

Portugal, nomeadamente o norte,  dada a proximidade da Galiza, tem marcado, ao longo de vinte anos, presença regular, contribuindo para o êxito de Xantar quer pelo número de restaurantes, dando a conhecer a cozinha lusa, quer o número   de visitantes que colocam o país à frente de qualquer outro, ao mesmo tempo que dá a conhecer aos espanhóis os sabores e qualidade da cozinha portuguesa que faz com que, anualmente, cerca de dois milhões de espanhóis visitem o país, posicionando – se em terceiro em visitas e o quarto em dormidas.

Esta relação, Luso Ibérica, traz a ambos os  países milhões de visitantes, Daí que Portugal e Espanha se unam nestas iniciativas, com dividendos repartidos, usando preferencialmente estas manifestações turísticas de modo a que a Península Ibérica seja colocada como uma forte referência no mapa internacional.

Ourense vai estar, mais uma vez, em festa ao dar a conhecer as melhores ementas que, de 6 a10 de fevereiro, estarão prontas a serem servidas,  no vasto salão da Expourense, dando assim a conhecer os melhores pratos gourmet que se confecionam , definindo qualidade, tradição e inovação.

Com este propósito e objetivos, Xantar completa a bonita idade de vinte anos ininterruptos de feira de turismo gastronómico, em defesa da qualidade gastronómica e do turismo sustentável e saúde alimentar, que nos levam as ementas temáticas; também dispondo de cozinhas para promover sessões de ensinamento como se confecionam e preparam os alimentos, além de muitas outras iniciativas que constam de um completo e interessante programa que fazem de Xantar a maior feira gastronómica.

A equipa da Expourense não tem parado na divulgação e preparação deste certame internacional,  tal como irá acontecer na FITUR – Feita Internacional de Madrid.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
2
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
3
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
4
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia

Artigos relacionados

urgências médico hospital
vespa
hospital enfermeiros
pexels-pixabay-248395
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia