BTL inaugura amanhã: Viseu com programação intensa

1320

Viseu marca presença pelo segundo ano consecutivo, na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, desta feita como a “1ª Cidade Nacional Convidada”. Um novo “estatuto” instituído no evento, no contexto da declaração do “Ano Oficial para Visitar Viseu”. Amanhã de manhã, a maior feira internacional de turismo do país abre as suas portas e Viseu terá uma presença especial no Pavilhão 2 da FIL, entre apresentações, lançamentos, showcookings, experiências vínicas, passatempos, espetáculos e demonstrações. Serão cinco dias de programação intensa, através de mais de 60 experiências e eventos, em cerca de 45 horas de atividades e com quase 30 parceiros.
Serão anunciados já amanhã os primeiros 8 “Embaixadores de Viseu”, um conjunto de personalidades viseenses e amigos de Viseu, reconhecidos em diferentes áreas profissionais, que se associam à estratégia de marketing da cidade e na promoção de Viseu enquanto destino turístico e de visita. Paulo Sousa, ex-futebolista e treinador da Fiorentina, e o músico Moullinex estão no painel destas 8 personalidades, a que se juntará um “embaixador tecnológico”.
O stand, que contará com 144 m2 de área e uma decoração de mais de 2300 plantas naturais criadas em Viseu pela CRIA VERDE, revelará surpresas e novidades relativamente ao “Ano Oficial” que já começou.
A agenda de Viseu é marcada pela apresentação da primeira “timeline” histórica de Viseu, que revela 2500 anos de história e mitologia da cidade, pelo lançamento de novos produtos de empresas como a Chocolataria DELÍCIA e a AMOR LUSO, por revelações do cartaz do festival “Tons da Primavera” e da Feira de São Mateus ou pela pré-apresentação do projeto ARBORIS, de valorização socioeconómica e turística da cidade-jardim.
Entre as várias experiências, serão ainda apresentados cinco novos filmes do VISEU 360, uma experiência imersiva que dará a possibilidade aos visitantes de conhecer Viseu a quilómetros de distância. No stand de Viseu será ainda possível andar “V!KE” na Cidade-Jardim, na Cidade de Viriato e na Cidade Vinhateira, jogar no TOMI e aparecer na VISEU TV, a estação de televisão do stand de Viseu na BTL.
Todos os dias haverá quizzes sobre a cidade, que colocarão os conhecimentos dos visitantes à prova.