Como ter uma estratégia de marketing completa: online e offline

Muitas empresas hoje abrem portas criando apenas o produto ou serviço que vendem. Não é por ter uma pequena ou média empresa que deve descurar no plano de marketing empresarial da sua empresa, pelo contrário. Desde o logotipo (deve ser elaborado por um designer), aos envelopes de correspondência da empresa (pode adquirir no site https://www.envelopesonline.pt/ necessitando apenas de enviar o logotipo da empresa) ou a comunicação da empresa nas redes sociais (que deve ser efectiva e regular), deve planear todos os passos cuidadosamente. Uma empresa com uma boa estratégia de marketing empresarial é meio caminho andado para o sucesso.

Marketing empresarial? O que é isso?

Pontos importantes e que deve ter em conta

marketing empresarial ajuda-o a ter maior consciência sobre o seu negócio, que deve ter uma só voz, comunicando através de uma presença online e offline de forma efectiva. Apresentamos-lhe os quatro princípios do marketing empresarial, que deverá ter em conta antes de iniciar a sua empresa:

  • Produto

Neste ponto deve saber responder que produto ou serviços a sua empresa oferece, de forma simples e concisa.

  • Preço

Deve efectuar um pequeno estudo para compreender se o valor que está a solicitar pelo seu serviço ou produto é justo. Está acima ou abaixo do preço de mercado? Analise a sua concorrência, quantas empresas fornecem o mesmo produto ou serviço na sua região e que preços praticam.

  • Ponto de venda

Deve pensar como vai vender o seu serviço ou produto. Pode escolher fazê-lo apenas offline, ou seja, numa loja ou ponto de venda físico. Pode optar por uma presença exclusivamente online. Ou ambos. Seja qual for a forma como escolherá vender o seu produto ou serviço, a sua estratégia de marketing deve ser pensada de forma a que chegue ao maior número possível de clientes.

  • Promoção

Deve identificar o seu cliente padrão e compreender como conseguirá dar-se a conhecer de forma efectiva a quem comprará o seu produto ou serviço. Deve pensar que canais deve usar para comunicar com os clientes, pensar na imagem da sua empresa e em espalhá-la por todos os lados.

Passos seguir para um bom marketing empresarial

O que devo fazer para avançar?

1 – Brand Book: depois de identificar todos os pontos mencionados em cima, deve pensar na sua estratégia de marketing e como implementá-la. Para esta tarefa aconselhamo-lo a procurar ajuda de um especialista em marketing empresarial, que o acompanhará na criação de um brand book (livro da marca) para a sua empresa. Este brand book ajudará a que seja mais fácil comunicar os objectivos, características e a transmitir melhor a consciência da sua empresa e a ter uma boa comunicação online e offline.

2 – Design: após a elaboração de um brand book, deve passar à contratação de um designer gráfico que o ajudará na criação do logotipo da sua empresa que deverá utilizar em toda a sua comunicação: redes sociais, envelopes, papéis de carta, carros empresariais e restante marketing offline.

3 – Estratégia de media social: para uma comunicação rápida e para alcançar o maior número de clientes, deve apostar numa boa campanha de marketing online através das redes sociais, um site intuitivo, de fácil navegação e deve investir algum dinheiro em anúncios online. Aconselhamo-lo a contratar uma especialista para uma presença constante e lucrativa.

Boa sorte e muito sucesso!

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
2
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
3
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
4
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia

Artigos relacionados

renato-trentin-3WiJ0JUWDCs-unsplash
atencao_concentracao_HR
micropigmentacao-capilar (1)
Humphrey Muleba:Unsplash
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia