Docentes de Erasmus recebidos nos Paços do Concelho

1654
Os docentes estrangeiros que estão a participar em Lamego, durante esta semana, no Projeto Erasmus + “La huerta de los deseos sostenibles” foram recebidos na manhã desta terça-feira no Salão Nobre dos Paços do Concelho, pela vereadora da Educação da Câmara Municipal de Lamego. Depois de dar as boas vindas, Ana Catarina Rocha convidou os professores a aproveitar esta estadia para descobrirem a riqueza monumental e paisagística oferecida por uma região única no mundo e sublinhou a importância do intercâmbio de ideias e experiências pedagógicas no processo de ensino e aprendizagem no âmbito da União Europeia. 
O projeto “La huerta de los deseos sostenibles” envolve a participação do Agrupamento de Escolas Latino Coelho, duas escolas espanholas e uma italiana. Ao longo desta semana, as atividades vão ser dinamizadas na Escola Básica de Lamego, através da colaboração de três turmas do 7º ano de escolaridade com alunos matriculados na disciplina de Espanhol, uma vez que esta é a língua de comunicação e de trabalho.
Do roteiro que vão percorrer, e que os levará a visitar algumas das principais referências turísticas locais, os docentes participantes nesta mobilidade vão visitar o centro histórico, o Teatro Ribeiro Conceição e o Museu de Lamego, entre outros.