IPV MARCA PRESENÇA NO “ENCONTRO CIÊNCIA 2018”

O Encontro Ciência 2018, promovido pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, é o maior encontro de ciência e tecnologia realizado em Portugal e decorre em Lisboa entre os dias 2 e 4 de julho. E edição deste ano, que conta com 3.500 participantes registados, reflete os principais temas e desafios que orientam a atividade da comunidade científica portuguesa e tem como país convidado a África do Sul.
O evento consigna 13 intervenções convidadas, 90 demonstrações, 565 comunicações orais e 690 postéres, distribuídos por 92 sessões.
No primeiro dia o IPV esteve representado pelo presidente, professor João Monney Paiva, e um grupo alargado de professores/investigadores da instituição. No âmbito da participação do Politécnico de Viseu foram apresentadas três comunicações orais e dois postéres, representativas dos projetos em curso no Instituto e em particular no CI&DETS:

• COMUNICAÇÃO ORAL: EATMOT – Study about eating motivations in 18 different countries, da autoria de Raquel Guiné, Ana Cristina Ferrão, Manuela Ferreira, Paula Correia, Ana Paula Cardoso e João Duarte.

• COMUNICAÇÃO ORAL: Abandono escolar e sucesso académico no Ensino Superior, da autoria de Manuela Ferreira, Ana Paula Cardoso, José Luis Abrantes, Raquel Guiné, João Duarte, Sandra Antunes, Lídia Cabral, Cláudia Chaves e Renato Carvalho.

• COMUNICAÇÃO ORAL: Alta segura do Recém Nascido: um projeto de intervenção comunitária, da autoria de Graça Aparício.

• COMUNICAÇÃO ORAL: Saberes e Sabores: A Experiência Turística de Storytelling em Rotas de Vinhos, da autoria de José Luís Abrantes, Carla Silva, Cláudia Seabra, Odete Paiva e Andreia Pereira.

COMUNICAÇÃO ORAL: Mobilização de Conhecimento Científico e Tecnológico em resposta aos desafios do mercado agroalimentar – PPS 6 – ORIGINFOOD – Autenticidade e rastreabilidade de produtos tradicionais, consórcio de 47 entidades, uma iniciativa da Portugal Foods, sendo líder científico a Universidade do Minho e líder empresarial a PRIMOR. O Politécnico de Viseu é um dos co-promotores do Sistema Nacional de Investigação & Inovação. Autoria IPV: Dulcineia Wessel (coordenadora institucional), Jorge Oliveira, Paulo Barracosa, António Monteiro, Manuel Brito, Edite Lemos, Cristina Amaro da Costa.

• POSTER: Comparative analysis of fluidized bed and fixed in obtaining data on the pellet combustion regime, da autoria de Tânia Ferreira, Carlos Pereira, João Monney Paiva e Carlos Pinho.

• POSTER: Evaluation of different woody species for pellets production, da autoria de Tiago Costa, Tânia Ferreira, Edmundo Marques, Carlos Pereira e João Monney Paiva.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
2
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
3
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia
4
Oliveira de Frades Rockfest
Nove bandas de rock e metal em Oliveira de Frades

Artigos relacionados

Acidente carro
Viseu
urgências médico hospital
Viseu
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia