Joana Cardeal volta a estar no topo Nacional

1392

O Académico de Viseu terminou a época com 16 nadadores presentes nos Campeonatos Nacionais, cifra que já não atingida há alguns anos.

A Júnior Joana Cardeal, a competir no Jamor, entre a elite Nacional e Internacional, no Open de Portugal, conseguiu estar em 4 finais A Absolutas, saindo do Jamor como uma das melhores atletas Juniores Portuguesas, tendo ainda para cumprir mais uma época neste escalão, que dá à atleta do Académico de Viseu grande margem para atingir objetivos de cariz Internacional.
Foram 4 dias de intensa competição no Jamor, entre os dias 26 e 29 de Julho, que contou com a presentearão de 10 países, 134 clubes, com um total de 815 nadadores.
De Viseu rumaram à capital Portuguesa Joana Cardeal, Beatriz Correia, Beatriz Cardeal, Samuel Figueira, Ricardo Machado, André Santos e Gonçalo Ferreira.
Quase todos conseguiram estar no seu melhor destacando-se a nadadora Viseenses em melhor forma no momento é a dar provas disso, estando entre a elite nacional, durante este Open de Portugal.
Começando pelo fim, a atleta Viseenses terminou a época colmo quinto posto absoluto nãos 200 Estilos, com a bela marca de 2,23,86s nos 200 Estilos, estando entre as melhores juniores do país, ficando nos lugares de medalhas desse escalão. Joana Cardeal voltou a estar no seu melhor de sempre nos 400 Estilos(5,02,47s) e nos 100 Costas(1,07,39s), em lugares de máximo relevo Nacional, pois estamos a falar de Open de Portugal e finais A, o expoente máximo da Natação Portuguesa, classificando-se em lugares de medalhas juniores, estando a nadadora do Académico de Viseu ainda no seu primeiro ano do escalão.
De referir que durante a competição os atletas Samuel Figueira e Gonçalo Ferreira se apresentaram no Jamor, com as suas melhores marcas de sempre. André Santos começou o campeonato com a sua melhor marca de sempre, estando um pouco aquém do esperado nas restantes provas. Já Ricardo Machado  nadou os 100 Livres em 56,40s, quando tinha entrado com o tempo de 56,35s. Beatriz Cardeal e Beatriz Correia fizeram a estreia em campeonatos desta dimensão.